Seguidores

sábado, 30 de novembro de 2013

Unhas com Fitas Metalizadas – Como Fazer para Durar Mais?

  1. Aplique sua base e esmaltes como de costume. Se você não tem costume de usar base, só esmalte, aplique como sempre você aplicou. Mas atenção! Se você vai aplicar duas camadas de esmalte, aplique apenas uma em todas as unhas. Se vai aplicar três camadas, aplique duas em todas as unhas e espere secar bem.
  2. Corte as fitinhas em pedaços suficientes para cada unha. Não precisa e não deve ser o tamanho exato. Deixe sobrando um pouquinho. O acabamento ficará melhor se for feito assim.
  3. O segredo é aplicar a fitinha com uma pinça, enquanto a última camada do seu esmalte não estiver totalmente seca. Ou seja… você vai passar a última camada, esperando alguns segundos e colando o adesivo em seguida, pressionando levemente com a ponta de uma pinça ou de um palito. Essa leve pressão fará com que as bordas da fitinha fiquem muito ligeiramente abaixo do seu esmalte, formando um degrauzinho. Faça unha por unha. Quanto mais cuidadoso o trabalho, mais perfeito e duradouro o resultado. Não se preocupe em cortar os excessos agora.
  4. Depois de colar as fitinhas em todas as unhas, você pode aparar os excessos com um alicate, apenas para facilitar (ainda não é o acabamento final, ok?).
  5. Passe um top coat de sua preferência e deixe secar. Para quem não sabe, top coat é a cobertura brilhante ou a demão extra de base que a gente costuma dar nas unhas.
  6. Depois de secas, você vai perceber que um pedacinho muito pequeno (no máximo 1mm) da fitinha perto das bordas das unhas pode ficar ligeiramente levantada. Corte com um alicate de cutículas bem rente às unhas. Não é necessário, mas se quiser, pode passar uma nova camada de top coat. Isso vai fazer com que seu trabalho dure ainda mais.
Siga essas dicas e provavelmente você irá conseguir que sua nail art com fitinhas dure mais tempo! Beijokas a todas e ate+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cute Polka Dotted Rainbow Bow Tie Ribbon